A minha Lista de blogues

MILLENNIUM BCP NO MUNDO DO CRIME...

sábado, 26 de julho de 2008

Jardim Gonçalves indignado com Vítor Constâncio!



Jorge Jardim Gonçalves está indignado com Vitor Constâncio, devido às notícias que dão conta da possibilidade dos antigos gestores do BCP serem inibidos de exercer funções bancárias durante sete anos, devido às alegadas irregularidades praticadas no banco.


A notícia é avançada pela edição online do SOL, que dá conta que “Jardim Gonçalves está indignado com Constâncio”, estando em causa o facto de as eventuais penas estarem a ser veiculadas na comunicação social antes da conclusão do processo.

A mesma fonte adianta que Jardim Gonçalves está indignado com a situação e que estará a preparar uma reacção às notícias avançadas na comunicação social.

Fontes jurídicas ouvidas pelo SOL defendem que, a confirmar-se a violação do segredo de justiça e a antecipação, pelo governador, das sanções que o Banco de Portugal pode aplicar aos arguidos, Vítor Constâncio poderá também ele ser alvo de um processo que leve à sua inibição de funções.

O Jornal de Negócios noticiou hoje que os antigos administradores do Banco Comercial Português que possam vir a ser inibidos pelo Banco de Portugal (BdP) - na sequência das investigações à utilização de "off-shores" para compra de acções próprias - correm o risco de ficar inibidos de exercer funções bancárias durante mais de sete anos.



Comentários:
PInácio fico deslumbrado com a sua teoria da conspiração. Mude o nick senão confunde-nocom a Figueira da Foz. Ejá agora explique melhor a conspiraçãocom notícias todos os dias. Acha que JG é um bom rapaz? Que todos os outros são mauzões? Que os factos são todos virtuais? Se for assim copreendo-onas suas palavras e ingenuidade, manipulando também a opinião dos pobres de espírito que ainda esperar que o BCP tinha um toque de Céu e que JG intrepretou como Seu.
njpereira, em 2008-07-26 09:55:11
Afinal Jardim Gonçalves ainda tem extremosos admiradores que estão incomodados com o segredo de justiça, crentes de que tudo não passa de uma cabala e uma luta ente Opus Dei e Maçonaria. Será assim?
É triste o nosso subdesenvolvimento mental que leva á saudade da lei da rolha. Como antigamente. Só que antigamente o bancário(banqueiro com o dinheiro dos outros)teria sido excluído pelos políticos. Recordem os efeitos do caso Sommer e outras tropelia.
É muito estranho que em Portugal o tratamento dos especuladores e vígaros ainda seja algo que merece silêncio e mesericódia por parte da sociedade, inclusive dos lesados. Certa gente é reincidente sem possibilidadede regeneração. É a sua natureza.
Os jornalistas estão a fazer bem o que se lhes pede, e pena é que muitas vezes partam o bico do lápis e não ponham no linguado o que mereceria chegar a letra de forma e impressão, isto utilizando a terminologia antiga que o computador já eliminou.
O meu agradecimento a todos os jornalistas que ainda têm coragem, sabendo-se da precaridade da profissão e das pressões ilegítimas sobre eles, quando não se vergam ou vendem!
njpereira, em 2008-07-26 09:47:40
Qual é a dúvida, Sr. Tito, que quer colocar sobre esse assunto? Não entendo a nuance? Não podem os jornalistas falar à vontade com o Governador do Banco de Portugal? Isso é proibido, é?
Se não fosse a comunicação social este caso não existia. Ainda bem que o Banco de Portugal coloca tudo em pratos limpos e não tem medo de fazer justiça e de dizer abertamente aos senhores jornalistas o que se está a passar
FranciscoProenca, em 2008-07-26 01:44:40
Li agora que a tal dita reunião foi feita «à porta fechada»?
Tito1500, em 2008-07-26 01:36:39
Há neste artigo uma nuance interessante: houve ontem uma reunião entre o Governador e a comunicação social? Para falar sobre o BCP?
Tito1500, em 2008-07-26 01:34:54
Ele coitado do inocente nem sabia da divida do filho ao seu banco. Vá gozar com quem lhe fez as orelhas.
juncal, em 2008-07-26 00:38:08
Zangam-se as comadres descobre-se as verdades.
Tino66, em 2008-07-26 00:21:14
Zeus
Muito certo, Nem mais...Levava e levava a sério.
Existem aqui patricios que como nunca conheceram mais nada do que Portugal e mal acham que as coisa correm assim noutros lados.
Ele o Jardim sabe bem disso...ai não?!...
Levava que contar nas Américas. A esta hora estava a comer Hot-Dogs na Prisão e sem ar-condicionado.
juncal, em 2008-07-25 23:38:53
num país em que o segredo de justiça é palavra morta
o problema não reside aí
o problema está na alegação de desconhecimento de factos
que já eram do conhecimento de muitos outros
muitos mesmo
DisMissed, em 2008-07-25 23:19:19
coitado...a agora? que responsabilidade teve este sr nas tão faladas "falcatruas"? alguém tem de ser responsabilizado e pagar pelos "ilícitos" cometidos..ou será que nng é culpado e td foi obra do "espírito santo"...assobiar pr o lado? ñ
bitoria, em 2008-07-25 22:43:32
Caro bolina

Subscrevo totalmente "com ferros matas, com eles morres
nicado, em 2008-07-25 22:42:04
Este mafioso pró "CAMORRA SICILIANA" ainda se mostra indignado por poder ficar inibido de exercer funões na banca, quando o lugar dele deveria ser a exercer funções dentro de uma "PRISÃO".
aafval03, em 2008-07-25 22:41:26
Gostava de os ver inibidos da possibilidade de movimentarem as suas contas até que devolvam com juros o que roubaram ou fisco.
AZULCLARINHO, em 2008-07-25 22:40:11
não é possivel que gente desta não tenha trabalho assegurado...é com o trabalho deles que o país prospera...pois pois aos muitos milhões ganhos...onde já vi e ouvi isto?Na banda desenhada onde o scherif é quem manda...
Nandez, em 2008-07-25 22:32:33
a malta da opus dei resolve isso com umas avé-marias..

na patria do capitalismo levava 20 anos no minimo...

aqui o capitalismo tem outras "nuances"...( leia-se, mafia )
pontaesquerda, em 2008-07-25 22:23:18
COM A INTERCESSÃO DE MONS. ESCRIVÁ DE BALENGUER NENHUM MAL LHE ACONTECERÁ. AFINAL DE CONTAS O ENG. JARDIM GONÇALVES JÁ DEVE TER COMPRADO AS NECESSÁRIAS INDULGÊNCIAS PARA TER O CÉU GARANTIDO. OS POBRES É QUE ESTÃO TRAMADOS POIS NÃO GANHAM O SUFICIENTE PARA O DIA-A-DIA QUANTO MAIS PARA PAGER INDULGÊNCIAS.
LÁ DIZ O EVANGELHO: AI DE VÓS RICOS QUE JÁ TENDES O VOSSO GALARDÃO....NÃO QUEREM LÁ VER QUE JESUS CRISTO ERA SOCIALISTA?!
ABA, em 2008-07-25 21:41:37
Os Portugueses é que estão indignados com o Jardim Gonçalves e a tropa fandanga do PCB, bem como com as autoridades (Banco de Portugal, Bolsa, etc.).

Em qualquer país civilizado não ficariam impedidos de exercer por 10 anos, mas sim para toda a vida. Isto para alem de serem presos e obrigados a devolver todo o dinheiro roubado e ao pagamento de multas avultadas.
Zeus, em 2008-07-25 21:13:35
Que dignidade, tão injustiçado coitado...
moscovia, em 2008-07-25 21:12:56
Oh gipsyking,
por alguma razão o BCP saiu da bolsa de Nova York, ou pensas que foi porque estava fora de moda? Lá não se brinca em serviço e este indignadozinho está a fazer acções mas era acções de faxina num penitenciária federal qualquer. Se tivesse vergonha na cara ficava mas era calado. Bem faz o Berardo que meteu essa escumalha toda em tribunal. O BCP não é bem a catreira lá de casa que cada um tira o que quer (ou pode)...
madmax, em 2008-07-25 20:56:23
A Comunicação Social têm sido completamente manipulada. Usada e abusada. Pobres de espirito que não sabem distinguir a estrada da beira com a beira da estrada e todos os dias passam recados uns aos outros para formar um caso de proporçõs GIGANTES que provavelmente é muito menos grave do que se pensa. É gritante ver que todos os dias são publicadas noticias sobre este caso que na maior parte das vezes não acrescenta nada em relação ao que já se sabe.
PInacio, em 2008-07-25 20:29:30
Goste-se ou não do Homem, o facto é que ele foi completamente «lixado» pelo sistema e pelo Berardo, esse um verdadeiro bandido, na guerra pelo controlo do banco. O facto agora é que o BCP é um banco controlado pelo Estado e pelos Xuxas, que mantém a pressão para que nas eleições de 2009 tudo seja a favor do resultado. Ontem o Futebol na RTP foi outro dos pontos que estão previstos na estratégia de manutenção do poder por parte do PS. Só não vê quem não quer e a Manuela Ferreira Leite, que provavelmente continua mais preocupada com a neta, continua calada. Ao pobre o Portas já ninguém ouve, para o Louçã não há paciencia... e resta quem?

sapas, em 2008-07-25 20:22:23
É incrível como este país se deixa subjugar por esta casta de pseudo-gestores. Uns são uns taradinhos cheios de crenças, ratos de sacristia, porém no seu modus operandi crueis como poucos. Outros são uns viciados na afirmação pessoal através de uma obsessiva vontade de aparecer para vomitarem lugares comuns. Há-os ainda ligados ao poder político, mais discretos porque com telhados de vidro convém que se acautelem de uma perigosa visibilidade. Mas estes são mesmo pobres, pobres técnica e moralmente.
Entristece-me isto, pois o povo português não merece esta gentalha.
stephane, em 2008-07-25 20:13:44
É impressionante a quatidade de vezes que Victor Constâncio e Carlos Tavares quebraram a presunção de inocência neste caso. Inocente até prova em contrário é coisa que não existe em portugal. O jornalistas não deviam pactuar com esta pouca vergonha.
sapas, em 2008-07-25 20:06:13
Santa Ignorância a de VMMA45.......
BSilva, em 2008-07-25 19:48:03
Indignados deverão estar os accionistas pela forma tão pouco rigorosa e transparente como se fez a gestão desta empresa.

almc
almc, em 2008-07-25 19:47:12
ISTO NÃO É NADA EM COMPARAÇÃO ÁS ATROCIDADES E PERSEGUIÇÕES QUE O SR JARDIM ATRAVÉS DOS SEUS CÃES DE FILA FIZERAM A GRANDE PARTE DOS SEU TRABALHADORES.AQUELES QUE NÃO SE SUBMETIAM EM SATISFAZER AS S/VONTADES ERAM POSTOS DE PARTE E EMPURRADOS PARA A REFORMA.HOUVE CASOS EM QUE TRABALHADORES CUMPRIAM O HORÁRIO SEM QUE TIVESSEM QUALQUER TAREFA DISTRIBUIDA.DEUS NÃO DORME!
VMMA45, em 2008-07-25 19:42:07
Bem podem agradecer ao seu deus Mammon o facto de viverem em Portugal, com penalizações destas.
Nos Estados Unidos, por exemplo, seriam mais severos.
gipsyking, em 2008-07-25 19:40:27
Voltam a funcionar os métodos do PREC....e o Engº.Jardim Gonçalves terá que emigrar de novo.
BSilva, em 2008-07-25 19:38:06
Com ferros matas, com ferros morres...
bolina, em 2008-07-25 19:14:34
Jardim Gonçalves deve alegrar-se pois e evidente que nunca podera cumprir uma pena assim tao longa
tokarev, em 2008-07-25 19:08:24

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
DEVE-SE LUTAR SEMPRE PELA VERDADE NO BCP....................... "A crise aperta, a crise é forte, a crise é farta, mas algumas instituições bancárias acharam que o melhor era enterrar ainda mais os endividados na lama". Pedro Ivo Carvalho, "Jornal de Notícias", 28-11-2009