A minha Lista de blogues

MILLENNIUM BCP NO MUNDO DO CRIME...

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Carlos Tavares admite consequências graves nas investigações ao BCP...





Carlos Tavares, o presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) afirmou, em entrevista ao programa ‘Discurso Directo’, da ‘TSF’ e do ‘Diário de Notícias’, que acredita que o BCP vai sofrer consequências decorrentes das investigações às alegadas irregularidades cometidas pelo banco.


Na mesma ocasião, o responsável defendeu que é importante para a credibilidade do mercado e da própria instituição que se conheça o que se passou e que sejam retiradas as devidas consequências, frisando que a principal missão do supervisor é “aplicar a Lei e defender os interesses dos accionistas das empresas em geral”.
Ainda sobre as investigações ao maior banco privado português, Carlos Tavares considerou que é importante separar o trigo do joio, ou seja, que apenas os responsáveis pelas irregularidades sejam punidos.
O presidente do supervisor do mercado de capitais português acrescentou que as investigações ao banco liderado por Carlos Santos Ferreira estão “praticamente no fim”.
A CMVM está investigar quatro processos que envolvem o BCP, sendo que o primeiro diz respeito à concessão de crédito a pequenos clientes. Em causa está a excessiva agressividade na venda das acções e na correspondente concessão de crédito, sem olhar ao nível de conhecimento dos clientes. O segundo e o terceiro processos referem-se à eventual prestação de informação falsa ao supervisor. O último processo está relacionado com a eventual manipulação de mercado através da utilização de sociedades ‘0ffshore’ que terão sido alegadamente utilizadas pelo BCP para comprar acções nos seus aumentos de capital com financiamento do próprio banco, em 2000/2001...

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
DEVE-SE LUTAR SEMPRE PELA VERDADE NO BCP....................... "A crise aperta, a crise é forte, a crise é farta, mas algumas instituições bancárias acharam que o melhor era enterrar ainda mais os endividados na lama". Pedro Ivo Carvalho, "Jornal de Notícias", 28-11-2009