A minha Lista de blogues

MILLENNIUM BCP NO MUNDO DO CRIME...

quinta-feira, 26 de junho de 2008

BCP recorre à mediação da CMVM para resolver litígios com pequenos investidores... No ano 2000 / 2001...



Referentes a 2000 e 2001

BCP segue CMVM na resolução de litígios com pequenos accionistas...

Actual proposta segue procedimento do regulador do mercadoO BCP vai avançar com uma proposta de resolução de litígios com pequenos accionistas, referentes a subscrição dos aumentos de capital em dinheiro realizados em 2000 e 2001, segundo a modalidade sugerida pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em comunicado, o banco de Santos Ferreira explica que a proposta vem no seguimento do avançado na última Assembleia-Geral do BCP, sendo que a mesma se dirige a quem, no conjunto dos dois aumentos de capital tenha subscrito 25 mil acções do BCP, com recurso à concessão de crédito pelo BCP; que nos três anos antes à subscrição tenha menos de 20 por cento do seu património aplicado em acções; e que, em consequência da subscrição de acções nos aumentos de capital em dinheiro realizados pelo BCP, tenha passado a deter mais de 25% do seu património em acções do banco.

«Para aceitar este procedimento, cada investidor que se considere incluído no âmbito das condições expressas no parágrafo anterior deve, até ao dia 28 de Julho, assinar uma proposta de Convenção de Mediação, a qual será assinada pelo BCP e depois entregue na CMVM», diz o banco em comunicado.

As acções do BCP fecharam esta quinta-feira a derrapar 4,86% paraos 1,47 euros.

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
DEVE-SE LUTAR SEMPRE PELA VERDADE NO BCP....................... "A crise aperta, a crise é forte, a crise é farta, mas algumas instituições bancárias acharam que o melhor era enterrar ainda mais os endividados na lama". Pedro Ivo Carvalho, "Jornal de Notícias", 28-11-2009