A minha Lista de blogues

MILLENNIUM BCP NO MUNDO DO CRIME...

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Banco Comercial Português informa sobre âmbito do Procedimento de Mediação




Convenção de Mediação
Comunicado

02/07/2008

Banco Comercial Português informa sobre âmbito do Procedimento de Mediação


Mais Informações
Convenção de Mediação
Perguntas Frequentes

O Banco Comercial Português, S.A. (BCP) informa que a definição do âmbito do procedimento de Mediação, destinado à resolução de litígios entre o BCP e os investidores, divulgado a 27/06/2008, foi objecto de criteriosa ponderação e norteado por rigorosas preocupações de equidade.

Assim sendo e tendo presente o teor do Comunicado Público das ATM - Associação de Investidores e SEFIN - Associação de Consumidores, em particular no tocante à, ali referida, existência de queixas por parte de adquirentes de acções no âmbito das denominadas "Campanha Accionista BCP", e após consulta junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, considerou o BCP oportuno esclarecer, para que não subsistam quaisquer dúvidas, que a referência inicialmente feita aos aumentos de capital realizados em 2000 e 2001, abrangia, como não poderia deixar de ser, as denominadas Campanhas Accionistas realizadas nesses anos.

Consideram-se assim incluídos no âmbito do Procedimento de Mediação, em igualdade de circunstâncias, os litígios emergentes da aquisição de acções ou da subscrição dos aumentos de capital em dinheiro, no âmbito das denominadas "Campanha Accionista BCP", realizadas pelo BCP, nos anos de 2000 e 2001, sendo, também nestas situações, aplicáveis todos os critérios elencados na Convenção de Mediação e Regras do Procedimento de Mediação anexas e os esclarecimentos constantes das "Perguntas Frequentes".

Em consequência, e também para que não subsistam dúvidas quanto ao âmbito do Procedimento de Mediação, foram adaptadas a proposta de Convenção de Mediação e das Regras do Procedimento e bem assim as "Perguntas Frequentes", as quais se encontram disponíveis nos balcões do BCP e ainda no site com o endereço www.millenniumbcp.pt.

Banco Comercial Português, S.A.

Fim de Comunicado

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
DEVE-SE LUTAR SEMPRE PELA VERDADE NO BCP....................... "A crise aperta, a crise é forte, a crise é farta, mas algumas instituições bancárias acharam que o melhor era enterrar ainda mais os endividados na lama". Pedro Ivo Carvalho, "Jornal de Notícias", 28-11-2009