A minha Lista de blogues

MILLENNIUM BCP NO MUNDO DO CRIME...

domingo, 11 de maio de 2008

À nova Direcção do BCP...


A Boa Imagem, a Honestidade, o sentido de serviço Público geram a Confiança , sem dúvida o elemento essencial, a pedra angular em que se baseiam as entidades bancárias para poder operar, crescer e evoluir neste mercado altamente competitivo. A confiança no Millenium BCP tocou fundo, anda pelas ruas da amargura. Devido aos sucessivos escândalos entre gestores e às denúncias de utilização de práticas ilegais, pouco ortodoxas, donde se incluíam branqueamento de capitais, offshores e outras armadilhas obscuras premeditadamente elaboradas, para fazer crescer este banco ( hoje Millenium BCP) a todo o custo, nem que para isso fosse necessário expoliar e enganar a milhares de pessoas geralmente gente trabalhadora, reformados e até leigos e ignorantes que caíram nesta teia ou esquema maquiavélico, pensado e desenhado para prejudicar esses mesmos clientes, cujo único erro foi confiar nesta Instituição que pensavam ser correcta e pujante para os seus parcos investimentos. Já há muito tempo nos queixámos às autoridades competentes ( diria melhor incompetentes ) e ao mesmo banco, mas estes elementos nada fizeram e foram cúmplices na estafa porque o dinheiro é quem fala mais alto. Sabíamos que nos tinham forjado, expoliado e enganado, práticamente foi um autêntico “CONTO do VIGÁRIO”. Perpretado com a benção das autoridades.
O MILLENIUM BCP tem nova equipa de Direcção, liderada pelo Dr Santos Ferreira, conhecido pela sua capacidade de gestão e prestigio na liderança de outras entidades bancárias. Nós os lesados esperámos desta Direccão a pronta resolução deste grave problema provocado pela famigerada campanha “Crédito Acções BCP” nos aumentos de capital dos anos 2000 e 2001, donde milhares de clientes fomos profundamente Lesados por esta campanha maquiavélica que não mediu os riscos nem previu as consequências nefastas que provocaram imensa ruína e desgraça nas famílias Portuguesas. Agradecemos ao Dr Santos Ferreira ao abrir portas, reconhecer e prometer resolver esta grave e peno sa situação que conforma uma enorme “Nódoa” que torna impossível recuperar essa CONFIANÇA perdida, tão essencial para voltar a ser um banco de prestigio para liderar o mercado bancário.
Nós os LESADOS não aceitámos outra posição que não seja a de restituir os bens e valores que por direito nos pertencem, os quais nos foram extorquidos com base no engano e na ilegalidade dos procedimentos. Sabemos que nos assiste a razão e a verdade. Se a JUSTIÇA não se prostituir ou não se deixar manipular deverá estar do nosso lado porque temos imensas provas de gestão danosa, de actos ilegais premeditadamente elaborados para nos “manietar” e “assaltar” aos clientes e mesmo à Pátria com a respectiva evasão de impostos. Sómente um cego, não poderá ver ou perceber esta enorme estafa. Não se pode ta par ou esconder a verdade com um dedo, a razão assiste-nos, por isso, nunca desis tiremos de lutar pelos nossos direitos e de reclamar o que é nosso. Recordamos-vos que os danos patrimoniais são enormes mas os danos morais, aqueles que sentimos na pele e na alma, aqueles que afectaram e condicionaram a nossa qualidade de vida, e roubaram o futuro dos nossos filhos e familiares, esses danos são certamente irre paráveis e incomensuráveis mas algum dia alguém terá de responder por eles. .
O banco Millennium BCP, cujas contas estão de turpadas e falseadas desde então, terá necessariamente a obrigação moral de responder às suas obrigações, de maneira concertada, convocando as pessoas lesadas e assim resolver esta questão escabrosa de maneira amistosa e não esperar sendos processos nos tribunais, o que desgastaria ainda mais a imagem da Instituição. Caso isto não aconteça, não nos calaremos e a nossa luta será ainda mais tenaz, utilizaremos todas as instâncias possiveis, incluído o Tribunal Europeu e o Banco nunca poderá lavar as suas mãos nem limpar a sua imagem ante os clientes e a sensação de um Banco pouco confiável e falso, perdurará para sempre.

pedrodatorre@gmail.com

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
DEVE-SE LUTAR SEMPRE PELA VERDADE NO BCP....................... "A crise aperta, a crise é forte, a crise é farta, mas algumas instituições bancárias acharam que o melhor era enterrar ainda mais os endividados na lama". Pedro Ivo Carvalho, "Jornal de Notícias", 28-11-2009